Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Ringu

    Ringu

    ★★½

    O que funciona, pra mim, é a questão do vídeo, do vhs, o mistério de uma fita sem nome nem identificação e aquela qualidade de imagem que podemos chamar de "vintage" hoje em dia. Como horror e suspense investigativo, falta direção, poderia ser muito mais, mesmo sem sustos e super efeitos especiais.

  • Saturday Night Fever

    Saturday Night Fever

    ★★★

    Além da fama, das paródias e da iconicidade, Saturday Night Fever tem muitas nuances. Sinto que, em uma revisão, o filme ganha mais cores e os personagens mais profundidade. É óbvio que, em muitos aspectos, comportamentos envelheceram mal e parecem absurdos (assim espero), mas é mais um retrato da juventude da época sem glamourização e é importante que possamos refletir sobre essas mudanças e o que elas significam. Muitos temas relevantes são retratados; na primeira vez em que assisti, pareceu…

Popular reviews

More
  • Little Odessa

    Little Odessa

    ★★★★

    A elegância nas escolhas de James Gray. Tenho um apreço grande pelo que não é dito, pela não exposição excessiva; a força, muitas vezes, está presente no poder da imagem. A cinematografia é incrível, assim como as atuações. O peso das relações familiares, das origens e obrigações consanguíneas. Aqui já se tem James Gray autor, com domínio de suas escolhas e do seu estilo.

  • The Cool World

    The Cool World

    ★★★½

    O cinema verité de Shirley Clarke em uma ficção quase documental no Harlem dos anos 60 com jovens atores não profissionais. A câmera observativa, curiosa, agitada, que não segue convenções e registra momentos do dia a dia e daquela realidade que não se via muito fora dali na época talvez seja meu aspecto preferido do filme. Com uma trilha sonora excelente, é também uma espécie de "coming of age" de personagens agindo como adultos mas que ainda mantêm certa ingenuidade adolescente. (Vale dizer que uma cópia restaurada de fácil acesso precisa existir urgentemente)