Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Simone Barbes or Virtue

    Simone Barbes or Virtue

    Noël Simsolo gentilmente nos concede uma apresentação sobre o filme Simone Barbès ou a Virtude (1980) e sua criadora Marie-Claude Treilhou, para a Mostra Mulheres Mulheres, realizada pelo Vestido sem Costura na Cinemateca de Curitiba em dezembro de 2019.

    www.youtube.com/watch?v=6L4AbwdZN8c&t=50s

  • An Unmarried Woman

    An Unmarried Woman

    Uma mulher descasada é belo na sua aridez paradoxalmente acolchoada, nessa maneira que ele tem de gozar do seu mal-estar, de se lamentar de estar vivo – característica importante do solteiro. Há o trauma, típico do woman’s picture, que chega rápido e abandona Erica numa zona cinzenta: ao perder seu marido, ela perde seu próprio reflexo e como todo grande woman’s picture é nesse momento, nesse momento sem amor que precede a traição que uma definição do feminino pode nos…

Popular reviews

More
  • Drugstore Romance

    Drugstore Romance

    Paul Vecchiali gentilmente nos concede uma apresentação via skype de um de seus melhores filmes, "Réquiem para uma mulher" (Corps à Coeur, 1979), com Hélène Surgère e Nicolas Silberg, para a Mostra Mulheres Mulheres, realizada pelo Vestido sem costura na Cinemateca de Curitiba em dezembro de 2019.

    www.youtube.com/watch?v=YbOJq6bNDck&t=2s

  • Histoire(s) du cinéma

    Histoire(s) du cinéma

    Nunca tínhamos visto isso. Um mundo que não tinha história e que, entretanto, passava seu tempo a contá-la. E sobretudo, fora da leitura. Porque a escrita, desde Rimbaud e Mallarmé, era o terror. A página branca era inimiga. Por que continuar escrevendo depois de Joyce e das elegias de Duino? Enquanto que, face à tela branca, quando a luz começava a abaixar, se passava em nós o exato contrário do que tinha conduzido Nicolas de Stael ao suicídio. Uma segunda…