Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Minari

    Minari

    Se por um lado o filme reforça aquela equação de filme de festival oscarizável que eu já havia comentado no texto sobre Nomadland, por outro ele possui uma abordagem mais equilibrada do que o filme de Chloé Zhao.

    Enquanto Nomadland começa muito bem pela abordagem mais crua que propõe e, aos poucos, vai se deixando levar por um olhar poético padronizado que beira até o publicitário, Minari consegue manter um mesmo tom durante toda a sua duração.

    Ainda que o…

  • Apocalypse Now

    Apocalypse Now

    ★★★★★

    A aula completa sobre Apocalypse Now do meu CURSO ONLINE DE CINEMA está liberada de forma gratuita:

    cursodecinema.com.br/aula-063-apocalypse-now/

Popular reviews

More
  • Bacurau

    Bacurau

    ★★½

    “Bacurau” possui uma premissa tão direta ao ponto que nem dá pra dizer que existe um alegoria política. O que, em teoria, eu acho ótimo. Me parece que a ideia central é mesmo essa catarse gráfica que funciona da maneira mais direta possível como purgação de um momento político trágico.

    Sem dúvida a abordagem franca com a violência funciona muito bem. Os momentos das mortes são os mais bem decupados e os que melhor constroem uma tensão com a cena.…

  • Parasite

    Parasite

    ★★★★★

    Junto com A Visita (2015), Parasite é um dos filmes dessa década que melhor trabalha com uma variedade de gêneros cinematográficos. O filme começa como uma comédia de costumes que beira o absurdo (remete um pouco até ao cinema de Yorgos Lanthimos), mas acaba transitando entre vários tons (thriller, drama, terror) sem nunca perder a sua unidade dramática.

    Uma unidade dramática que tira forças justamente dessa variedade. Na medida em que novas histórias e personagens são incluídos (como a empregada…