João M.

Imagem é a base de tudo

Favoritos: os melhores que vi no mês anterior

adeus-a-linguagem.blogspot.com/

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Call Me by Your Name

    Call Me by Your Name

    ★★★★★

    "Você é muito inteligente para não saber o quão raro, o quão especial, foi o que vocês dois tiveram."

    lampejos de um desejo jamais concretizado. a busca corporal humana por prazer e amor que se encontra em uma jornada de descoberta (Elio) e aceitação (Oliver), onde um verão e seis semanas possibilitam algo mitificador, eterno, gravado em cada ambiente da casa, em cada pequeno gesto, nas memórias de um romance vivido de maneira intensa, mas jamais consumado em definitivo. a…

  • The Map of Tiny Perfect Things

    The Map of Tiny Perfect Things

    eu tento não fazer isso, mas todo ano tem um filme que eu simplesmente abandono, que deixo de ver no comecinho e tampouco volto de livre e espontânea vontade e esse ano foi esse. vi apenas 20 minutos e não aguentei. parece uma versão teen ainda mais indie e chata de Palm Springs. nem a Kathryn Newton salva isso (e olha que ela geralmente salva umas bombas que eu vou te contar...). enfim, só volto pra uma segunda chance se…

Popular reviews

More
  • Scott Pilgrim vs. the World

    Scott Pilgrim vs. the World

    ★★★★

    gosto de como é um filme que cria um mundo de particularidades formais muito eficientes dentro dessa unidade narrativa tão insana e fluida, que vai desde as transições, a divisão do plano e das reações em quadros, como em uma HQ, as inúmeras HUDs em tela sempre que ocorre uma luta, a agilidade em como os elementos interagem dentro dos cenários e até a própria maleabilidade que cada espaço exerce em cada cena entrega um universo de possibilidades gráficas e uma singela e doce homenagem ao estilo indie/alternativo que é sempre divertida de revisitar.

  • Zack Snyder's Justice League

    Zack Snyder's Justice League

    ★★★★

    Crítica no VFC

    Se em Man of Steel, Snyder procura uma visão intimista do Superman e sua formação, seu aprendizado e sua compreensão final de seu papel como salvador, como um herói e em BvS vemos um olhar da humanidade renegando os seus deuses, rejeitando a presença divina deles e no fim, se encontrando desolada e sem esperança ao perdê-los, em Liga da Justiça (a versão do Snyder, claro), o realizador vai mostrar a importância, não somente daqueles Deuses, mas…