SthefStefen

You smell of sleep and tears

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Earth Is Blue as an Orange

    The Earth Is Blue as an Orange

    ★★★★

    #XVIPanorama Film 1

    Existe algo muito especial no quão singelo The Earth is Blue as an Orange é ao ponto de torná-lo singular.

    Acompanhando a história de uma família ucraniana em meio a guerra de rebelião pró-russa, destaca-se a importância do cinema para Anna, a chefe de família, e seus filhos. A partir disso, o nascimento de um documentário. O trabalho de Iryna Tsilyk é arrasador justamente por conseguir unir o drama e o impacto de uma guerra a esperança que está se fazendo presente através da prática do cinema para os membros daquela família.

  • Beginning

    Beginning

    ★★★½

    A Geórgia, mesmo pregando harmonia religiosa e já não pertencendo a antiga União Soviética, possuí um longo histórico de intolerância religiosa e violência contra Testemunhas de Jeová.

    Beginning, justamente por ser um drama georgiano trabalhando em uma crítica interna, apresenta um drama incomum, bem dirigido, que pode ser estranhado para norte e latinos americanos, mas que vale muito a pena.

Popular reviews

More
  • Sound of Metal

    Sound of Metal

    ★★★★½

    Sound of Metal é uma grande surpresa de 2020 e tornou-se um dos meus favoritos do ano.

    Uma dura, sincera e poética jornada de um homem em negação com a sua nova realidade, onde silêncio e barulho transitam de sufocante para aliviante, mutuamente. Riz Ahmed e o design de som merecem todo o destaque por trazerem um resultado impressionante em um projeto onde a proposta, para dar certo, dependeria disso.

  • Malcolm & Marie

    Malcolm & Marie

    ★★

    Se antes, com os dois episódios especiais de Euphoria desenvolvidos durante a pandemia, eu achava Sam Levinson um ótimo diretor e roteirista para fazer episódios/longas em um só cenário, eu mudei de ideia completamente aqui.

    Malcom & Marie não se sustenta durante os 106 minutos, tendo pontos altos apenas em alguns momentos da Zendaya em cena, o que é uma pena, pois era um filme com uma proposta de grande potencial.