Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Last Run

    The Last Run

    ★★★★

    Existem duas particularidades no cinema de Fleischer que me encantam muito. A primeira é como os sujeitos são destinados à danação, ao findar da vida. Desde o primeiro minuto que George C. Scott aparece em tela fica perceptível qual é o fim do personagem, e também que, em algum momento desse balé, as coisas vão brochar. A segunda é que não existe possibilidade factível de danação. Em algum sentido seria fácil dizer que Fleischer é um cineasta sádico, mas não…

  • Funny People

    Funny People

    ★★★½

    Não entendo porque o hype desse filme sempre foi tão baixo. Dá pra encontrar a assinatura do Apatow do primeiro ao último plano, naquele final conciliador que não chega a resolver qualquer coisa mas que é sempre uma maneira de achar a contrapartida das coisas. Acho lindo como os filmes do Apatow terminam sempre com um grau de esperança, de porvir. Aquele encerramento de Staten Island também reforça isso, em que o personagem olha pro horizonte do grande centro sem…

Popular reviews

More
  • Je vous salue, Sarajevo

    Je vous salue, Sarajevo

    ★★★★½

    O mundo só precisa de 2 minutos para ser descoberto.

  • Cure

    Cure

    ★★★★

    A fábula interminável do Outro.

    Kurosawa reduz o cinema às suas convenções e evocações estéticas unicamente, tal qual os grandes artesões da era muda (Murnau, Lang, Stroheim). São dois ou três corpos, uma configuração de 3 ou 4 planos no máximo e tudo o que a metafísica do fora de campo e o horror do invisível no quadro - filmar o vento (o balanço das cortinas), o mar e as ondas - podem oferecer reduzidos à uma espécie de arquitetura de mundo sombrio. Tudo à nossa volta nos retumba.