A década de 60 nos Estados Unidos é tão rica que me surpreende acompanhar sua história pela ótica de outro protagonista tão grande daquela década. Eu achava que conhecia Bobby Kennedy — achava errado. Grande figura. Dura tragédia.
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
Doctor Castor 2021
Jogo do bicho, futebol e carnaval. Bangu, Padre Miguel e Mocidade. Puro suco de Rio de Janeiro e anos 80. Que nostalgia. Que saudade da rua! E que baú raro de imagens de arquivo. Bom demais!
Popular reviews
More-
Mank 2020
"Quando a cena final de Cidadão Kane desfaz seu mistério e descobrimos que 'Rosebud' é o nome do trenó de Natal de Charles Foster Kane, fica a mensagem de que bens materiais se esvaem no fogo e as boas lembranças não se esvaem jamais. A conclusão otimista de Mank se manifesta de forma diferente: as memórias são ruins e sua perenidade acontece quando Herman as transforma numa obra-prima do cinema. Desde Alien 3 (Alien³, 1992), David Fincher tem feito parecido em sua luta constante na indústria. Ele se recusa a servir de macaco do tocador do realejo em Hollywood."
Crítica completa no Cineplayers:
www.cineplayers.com/criticas/mank -
Babenco: Tell Me When I Die 2019
"Babenco é um documentário que se apresenta como um organismo vivo em nossa frente. Em vários momentos, seu processo de construção se dá na frente das câmeras, e do espectador. E a artista detrás das lentes, Bárbara, tem a extrema sensibilidade de perceber isso e já intervir, na hora, como que decupando a obra ao vivo. Um exemplo maravilhoso disso é a cena em que ela aprende a usar o foco filmando o próprio Babenco. Irritadiço a princípio, ele vai…