Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Lágrima Pantera

    Lágrima Pantera

    ★★★★

    Ele [Hélio Oiticica] me mostrou uma porção de filminhos em super-8 que eu achei espetaculares justamente porque estava buscando uma coisa que eu também buscava, o cinema fora do cinema. E ali eu tinha achado uma pessoa que estava buscando fazer um cinema, estava buscando se aproximar do que era imagem em movimento e foi com isso que eu fiquei fascinado. Então eu fiz um filme parodiando e imitando o processo dessa natureza: se aproximar de uma coisa que para…

  • Nights and Weekends

    Nights and Weekends

    ★★★★

    Se o fio condutor de Nights and Weekends é o relacionamento de Greta Gerwig e Joe Swanberg ele só aparenta dispersão, mas é essencialmente econômico. É como se o filme ainda carregasse alguma poeira do cinema de Pialat: no uso das elipses e na predileção por filmar aquilo que é intenso (sentimentos retidos que extravasam e a intimidade sexual), contrastando com uma certa "precariedade despropositada" produzida pela maneira de filmar, pela qualidade da imagem e pelas incertezas que unem as duas personagens.

Popular reviews

More
  • France Against the Robots

    France Against the Robots

    ★★★★★

    Desde a sua criação o comunismo nunca esteve desatualizado, mas a maneira como se faz atual variou e varia ao longo da história. O discurso comunista dito em 1848, 1917, 1945, 1968 e 2020 tem e não tem o mesmo sentido.

    Straub escolheu como matéria para LA FRANCE CONTRE LES ROBOTS um texto comunista francês escrito imediatamente após a segunda guerra mundial. No filme de 10 minutos, há três repetições do texto envolvidas: a primeira é a repetição histórica, na…

  • Lemon

    Lemon

    ★★★★★

    Alguns historiadores da arte consideram que a pintura inaugural do gênero de natureza-morta foi pintada por Caravaggio no século XVI. O quadro é considerado inacabado e muito provavelmente era um estudo para a pintura de um Bacco.

    A exemplo dos servos de Michelangelo, da Madalena destruída de Donatello, dos rascunhos do Leonardo - tudo aquilo que era inacabado no renascimento se tornou de maior importância para a arte nos séculos XIX e XX. E hoje, no século XXI é difícil…