Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Nos Tempos da Vaselina

    Nos Tempos da Vaselina

    ★★★★

    No mundo das aparências, bem-aventurado é aquele que fracassa.

  • The Tale of the Princess Kaguya

    The Tale of the Princess Kaguya

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Meio que a redenção do Takahata em relação à infância depois de um precoce tour de force, essencialmente pungente, como foi Túmulo dos Vagalumes. Em ambos, a liberdade da criança e a vida em sociedade são postas como inconciliáveis, ao mesmo tempo, há um deslumbramento sincero na inocência: a força está no olhar retrospectivo, naquilo que poderia ter sido. Entretanto, se em Vagalumes há um cruel impasse entre infância e sobrevivência, em Kaguya, pelo contrário, a infância é sinônimo de…

Popular reviews

More
  • Magnética

    Magnética

    ★★★★

    Uma fábula de deslumbramento. Ou Quando Otto Guerra encontra Guerra dos Mundos, mas não tem guerra nenhuma – os alienígenas são bem-vindos porque são super coloridos, sabem dançar e distribuem presentes. Colonização animada.

    Gostei muito da forma como a animação lida com o movimento. Inicialmente, um pouco nauseante – talvez em razão da novidade –, mas que com o decorrer do curta se torna não só fluida, como coerente com toda a iconografia que Magnética reverencia. Há homenagem, mas há…

  • Xuxa e os Duendes

    Xuxa e os Duendes

    ★★★

    – Não, Gorgon. Isso não vai acontecer. Enquanto existir alguém que acredita na força da natureza, a esperança não vai morrer. Você quer ver?

    (Olha em direção ao público)

    – Quem acredita... bata palma!

    Cativante obra de cinema/ecologia, que concilia uma ideologia anticapitalista/ecologicamente correta com um verdadeiro show de product placements. A atuação dos apresentadores de televisão – presentes aqui em número obsceno – deteriora uma trama que já era sofrível, fazendo com que o filme transcenda de um simples…