plysp

uso aqui como um diário dos filmes que ando vendo (ma vá!). historiador e costureiro. dono de brechó.

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Young & Beautiful

    Young & Beautiful

    ★★★½

    porque estou maratonando filmes do ozon? não sei. apesar de quase sempre não passar do mediano, tem um certo magnetismo. esse aqui é um bom exemplo do acima da média para esse diretor. os temas caros dele estão lá: duplicidade, literatura, psicanálise... porém o enredo desse, que trata do quase início da vida adulta etc etc, é melhor narrado e dirigido, se perde pouco, exceto no final, o que é um clássico pro ozon.

  • In the House

    In the House

    ★★½

    os filmes do ozon sempre trabalham essa coisa da confusão entre o real e imaginado. nesse filme aqui, essa tendência cai como uma luva, pois está ligada ao criar literário dos personagens. o limite dessa dualidade nunca é claro, o que torna a coisa mais divertida. chega no climax muito cedo depois perde a mão, infelizmente.

Popular reviews

More
  • Behave

    Behave

    ★★★

    a solução que ela arruma pra não filmar de frente os menores de idade é horrível; além do racismo explícito no letreiro inicial, era mais fácil não ter contratado atores não profissionais marginalizados. mirou numa suposta autenticidade e acertou no racismo mesmo. fora o jogo de truncagem muito do tosco. o filme segue o mesmo esquema do ótimo justiça, juízes filhodaputas num sistema carcomido. as filmagens da maria augusta de ambientes, posições de câmera, enquadramentos etc são inconfundíveis.
    ainda sim,…

  • Army of the Dead

    Army of the Dead

    ★★½

    gostei da mistura doida de maquiagem com cgi. deveriam parar de associar com o madrugada dos mortos pra não queimar mais esse filme, que pelo menos é divertido.