Pedro Strazza

Pedro Strazza

Pro

Jornalista, escreve sobre cinema (e outras coisas) no B9.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • In The Heights

    In The Heights

    ★★★

    A essa altura não sei dizer se o Jon M. Chu é quem pode conduzir o musical de Hollywood para longe do estilo do Rob Marshall ou está para se tornar seu filho mais maldito, mas de qualquer forma isso aqui é intoxocante e não no melhor dos sentidos. Ao mesmo tempo, eu não lembro a última vez que eu vi um musical deste porte que tem qualquer nível de interesse na coreografia envolvida, então acho que essa é a barra que tô pondo pra aceitar o rolê.

  • Those Who Wish Me Dead

    Those Who Wish Me Dead

    ★★★

    Bastante padrão e o Sheridan como diretor é pragmático demais para tocar o roteiro a algo além do filme B, mas o cenário mantém a história interessante, o elenco é excessivamente qualificado para o material, as subtramas rendem e você tem a Jolie usando uma picareta em combate e aplicando litros de água oxigenada como alguém que toma banho. O que eu quero dizer é: ordinário, mas me mantém interessado.

Popular reviews

More
  • Knives Out

    Knives Out

    ★★★★

    Observações pontuais já que não vou escrever sobre o filme, etc etc etc:

    - Como Get Out, Knives Out é um filme que compreende que a única forma de retrato da elite nos EUA dentro da indústria hoje se dá pelas vias da caricatura, mas que simultaneamente não se rende ao jogo mais fácil: toda a família aqui é sim estapafúrdia e exagerada, mas a proposta de Johnson não é a sátira dessas figuras e sim como todas no fim…

  • Tenet

    Tenet

    ★★½

    Filme de um truque só. O truque é gigante, certamente ambicioso, o momento que ele revela a engrenagem é instigante... mas continua sendo só um truque. Não um filme.

    O Nolan já respondeu pelos pecados do próprio complexo de mágico no O Grande Truque, mas entre Tenet e Dunkirk eu fico me perguntando se ele não tomou muito a sério as críticas do Interestelar (um filme que de certa forma ele repete aqui, mas sem a aspiração a Spielberg) e…