Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Jibril

    ★★★★

  • The Last Mercenary

    ★★★

  • The Guilty

    ★★★

  • Barakah Meets Barakah

    ★★★★

Recent reviews

More
  • The Guilty

    The Guilty

    ★★★

    Ao delimitar-se sob uma vertente eminentemente visceral e aflorada, a versão americana da trama dinamarquesa soa pretender estabelecer centralidade no explorar das camadas personalísticas do protagonista, a partir de uma delimitação que direciona enfoque aos elementos atuacionais materializados na interpretação de Jake Gyllenhaal. No entanto, tal abordagem se realiza em detrimento de uma estruturação mais sólida dos demais aspectos técnicos-formais que, poderiam congregar para uma experiência mais dramática e imersiva da conjuntura enredada.

  • Barakah Meets Barakah

    Barakah Meets Barakah

    ★★★★

    No retratar da realidade opressora, ultraconservadora e ultrapassada da Arábia Saudita, a trama destrincha os retrocessos e atrasos sociopolíticos que regem a conjuntura desse país oriental, sob a ótica de arquétipos que subvertem as limitações tradicionalmente impostas. Face a essa dinâmica, Barakah (Fatima Albanawi) e Barakah (Hisham Fageeh) são personagens que seguem por um decurso na contramão dos retrocessos, ao adotarem uma postura comportalmente oposta ao esperado, além de crítica e questionadora acerca dos direcionamentos históricos, responsáveis por estabelecer as atuais amarras e involuções que caracterizam o cotidiano de sua nação de origem.

Popular reviews

More
  • Nomadland

    Nomadland

    ★★★½

    O sistema capitalista estabelece dinâmicas impositivamente aprisionantes, segregadoras, depreciativas e meritrocatas, que acabam por situar os indivíduos em um ciclo injusto e precarizado, sob o qual se perpetua a associação entre trabalho-produção-consumo, conjuntura que define o lugar e a valoração de cada sujeito na sociedade mediante suas posses e possibilidades de compra. Face a tal ótica, não seguir o padrão normatizado e estipulado é se alocar à margem do comum, do ponderável, do aceitável e na contramão do natural.

    Diante…

  • Mank

    Mank

    ★★★★

    O filme Cidadão Kane, de 1941, se apresenta, ainda em tempo atuais, como um dos principais referenciais do universo cinematográfico, tendo em vista sua particular inovação e repercussão características, que impactaram e transformaram as formas de se assistir e fazer cinema.

    No representar de um prisma narrativo acerca do processo de construção da obra supracitada, em Mank (2020), se propicia uma inserção ficcional no decurso conjecturante dos desdobramentos que originaram a produção do roteiro escrito por Herman Mankiewicz (Gary Oldman)…