Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Two Rabbits

    Two Rabbits

    Sob o risco do real

    por Fábio Andrade

    É bastante compreensível que qualquer pessoa que veja o trailer de 2 Coelhos já entre no cinema com uma série de pressupostos que ajudam a empurrar o filme para debaixo do tapete. Compreensível e bastante justificado: há uma honestidade de intenções aqui, que ficam claras logo nos primeiros segundos – de filme ou de trailer – e que não serão desmentidas, contraditas ou ressignificadas. Estamos no reino da absoluta polifonia, do caos…

  • 1408

    1408

    Um pesadelo

    por Ronaldo Passarinho

    Um romancista frustrado, que ganha a vida escrevendo guias sobre lugares mal-assombrados e vara as noites enchendo a cara, decide ir surfar. Assim, sem mais nem menos. Mas o que importa é que ele leva um caldo e quase se afoga. E é isso. Acabou a cena. Que função esse quase afogamento exerce na trama? Arredondar o personagem, mostrando que ele ainda conserva um hábito saudável, resquício, talvez, de dias mais felizes? Ou simplesmente gerar…

Popular reviews

More
  • The Revenant

    The Revenant

    A ilusão do hiper-realismo

    por Alejandra Rosenberg

    Como se estivesse em uma sala de taxidermia e etnografia de um museu de história natural, o espectador de O Regresso adentra, pela tela, os arredores do rio Mississippi no século XIX. Nesse cenário sangrento e bucólico, a história de sobrevivência de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é contada. Não se trata, apenas, de uma história baseada numa história real; especificamente, sua intenção é ser “tão real quanto possível”. Alejandro G. Iñárritu nos transporta…

  • American Sniper

    American Sniper

    Um olhar

    por Filipe Furtado

    Quando se pensa na obra de Clint Eastwood, retorna-se com frequência ao seu momento de consagração maior no começo dos anos 1990 com Os Imperdoáveis (1992) e Um Mundo Perfeito (1993). Se algo os aproxima é ambos serem filmes de viagem estruturados sobre a relação de um homem mais velho (que há muito internalizou um mundo de violência) e outro jovem; são viagens pedagógicas sobre a aspereza do mundo, o homem mais experiente deixando uma…