Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Waves

    Waves

    Pitchfork, Spotify e MTV, sob a direção de Kamala Harris, criam o videoclipe que inaugurará uma nova plataforma de realidade virtual chamada "Curando o Capitalismo" e, na mesma semana, abrirá o cerimonial de indicação do professor Silvio Almeida como Ministro da Educação Binacional: Brasil e Estados Unidos da América.

  • Fourteen

    Fourteen

    O cinema do sétima-artista Dan Sallitt (que fez esse e também um outro filme chamado "All The Ships At Sea") é, em síntese, um estudo de movimentos que vão nos mostrar relações que vão perdendo sentido, se desenergizando, não exatamente entrando em corrosão, mas simplesmente perdendo o sentido à luz do andamento das vidas, perdendo o impacto mútuo que abalava, afetava e integrava no início, ainda que algo permaneça repousando. Mas o que importa é sempre a dialética: no caminho…

Popular reviews

More
  • Eighth Grade

    Eighth Grade

    ronda o filme uma sugestão assombrosa e formidável: a de que, no mundo, no mundo das maturidades supérfluas (aquelas relacionadas às rotas e balizas da profissionalização, da produtividade) as pessoas mais próximas dos 20 ou 30 anos são mais verdadeiramente adolescentes do que os próprios adolescentes.

    mas o que há nesse filme é muito maior do que isso:
    há uma mutação. a transformação da "vida menor" (vida menor: aquela que desfrutamos nos anos da bruta futilidade, da lerdeza inata, em…

  • Wind River

    Wind River

    não há nada além daquilo que se espera, não exatamente do filme (o que se espera de um filme? eu não espero), mas da situação mesmo que ali se mostra:
    desconforto atroz com o frio, uma pequena peregrinação, as dúvidas sendo normalmente desvendadas e dissipadas, um confronto desesperado e torpe; a própria torpeza que cresce e enrijece-se com o tédio, com a uniformidade, com a depressão, com a falta de ânimo, com o desalento, com a maquinaria capitalista, sendo esclarecida…