Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Man in the Moon

    The Man in the Moon

    ★★★★★

    "Porém, logo depois de Dani quase trocar o seu primeiro beijo com o rapaz no rio, cai um temporal e sua mãe, grávida, passa a procurar por ela, consequentemente sofrendo uma queda e indo para o hospital às pressas. A retratação dessa tempestade ganha uma liberdade poética, com uma chuva e raios exagerados caindo, uma iluminação intensa e um tom de desespero nos personagens acima do naturalista, quase que como uma sequência tipicamente de um pesadelo. Assim como em muitos…

  • The Evil Dead

    The Evil Dead

    ★★★★

    Sei que a maioria dos elogios a 'Evil Dead' se relacionam justamente ao fato dele ser um horror direto ao ponto, sem subtexto (e provavelmente foi isso que o Sam Raimi fez mesmo), mas quero trazer um ponto diferente porque coincidentemente tenho começado a me aventurar em Hegel e algumas de suas ideias me vieram a cabeça enquanto penso sobre a obra. Considerem o que está escrito abaixo como um devaneio de alguém que ainda está engatinhando nas ideias helegianas.…

Popular reviews

More
  • Soul

    Soul

    ★★★½

    É interessante pensar que o próprio modo como Joe Gardner morre é um reflexo de si mesmo e aquilo que será o mote de toda sua jornada por Soul. Afinal, ele está correndo pelas ruas lotadas de Nova York atrás de sua obsessão, o jazz. Não há espaço para mais nada em seu pensamento ou sua visão, seja as pessoas que ele passa ou a própria cidade na qual ele vive. Tanto é que durante esta sequência, uma trilha sonora…

  • The Metamorphosis of Birds

    The Metamorphosis of Birds

    ★★★★★

    Minha entrevista com a Catarina Vasconcelos, diretora de A Metamorfose dos Pássaros. Conversa lindíssima. Entre os temas:

    - Representação e significado da memória para a diretora;
    - Como a formação em Belas Artes influenciou a diretora;
    - O cinema como registro da vida “para sempre”;
    - Histórias pessoais relacionando-se com a História do país;
    - Influências: Maya Deren, Jean Painlève, Jean Cocteau, Agnes Varda