Marcelo has written 7 reviews for films rated ★★★★★ .

  • Pulp Fiction

    Pulp Fiction

    ★★★★★

    Obra prima do Tarantino, baseado em histórias de quadrinho pré Marvel e DC, com histórias interligadas. Uma dupla de capangas, a mulher doidona do chefe, um boxeador veterano esperto, apostas, overdose, curra, vingança.. diversão pura ou a moto do Zed dois dias depois de sua morte. CUIDADO ao entrar em algum antiquário ou loja de penhor! Assista e depois vá dar um rolê pela cidade.

  • Seven Samurai

    Seven Samurai

    ★★★★★

    Clássico japones/artes marciais, inspirando também o gênero faroeste- Os 7 Magníficos. Como sempre, interpretações  exageradas, culturalmente amarradas na tradição, vergonha, orgulho, sacrifício. O bem contra o mal absolutos, sem dualidade ou dificuldade de juizo. Retrata de forma sincera duelos, a eminência da morte e a técnica sem igual com as espadas. Imperdível para adeptos de lutas em geral, estrategistas, e quem quer apenas diversão. O sangue escorre da tela, prepare o pano de limpeza.

  • Taxi Driver

    Taxi Driver

    ★★★★★

    Nao tem como não se envolver na trama de um cidadão simples, revoltado pela não ação das pessoas frente a uma injustiça e motivado presencialmente para um desfecho digamos, heroico. Apesar do ritmo contemporâneo de ação dessa época ser mais lento comprado aos de hoje em dia, prende a atenção sem fantasiar. De Niro influenciando corte de cabelo e atitudes justiceiras por gerações. Assista com sede de vingança.

  • Dolemite Is My Name

    Dolemite Is My Name

    ★★★★★

    Pra mim, melhor filme de 2019. Sempre fui fã do Eddie Murphy, já assisti “Tira da Pesada” milhares de vezes, mas esse ganhou espaço entre meus filmes preferidos de todos os tempos. A mente aberta, superação, reinvenção, assista e motive sua vida.
    O cara ainda por cima adora Kung Fu, quase a minha vida. Assista Domingo e comece a segunda com força total.

  • Se7en

    Se7en

    ★★★★★

    Obra prima. Clima pesado, sombrio, trama impecável, atuação de gala dos atores. Prende a atenção desde o início, seus desdobramentos são impactantes e a diversão é certa. Assista e fique nervoso.

  • No Country for Old Men

    No Country for Old Men

    ★★★★★

    Eis uma obra prima do gênero policial, com o Beiçola do mal ensinando como se deve fazer as coisas, bem feitas, sem deixar rastros. Isso no caso de seguir o caminho do crime, eliminando testemunhas, indo atrás do prejuízo até as últimas consequências e não tendo o mínimo de remorso. 
    Nesse filme, quem vacila o mínimo, come grama pela raiz. Cuidado: faz nascer cabelo no peito. Vale assistir pra ficar mais esperto pra vida.

  • Sicario

    Sicario

    ★★★★★

    No gênero de filmes policiais, me agrada sempre os mais realistas. História tensa, acompanhada sempre de um ruído no fundo incessante, jogando mais pra cima a neurose. 
    Del Toro tocando o terror nos cartéis, um pouco da política norte americana em relação as drogas.
    Vale assistir com sede de vingança.