Marcelo has written 11 reviews for films rated ★★★★ .

  • Nobody

    Nobody

    ★★★★

    “Cruzou com o cara errado, seus otario!”
    Quer porrada de verdade, tiros estilo John Who, com os supostos caras maus encontrando o pai do rock? 🤘🏻👹
    Vai pela linha mais crua da saga John Wick, trilha sonora da hora, pets envolvidos na trama, máfia russa. O vilão é sensacional, estereotipado, exagerado é engraçado. Mas o protagonista tem um diferencial: so olhando, a maioria menosprezaria, porte físico normal e meia idade. Situações mais engraçadas na trama, com ultraviolenta envolvida. Aí que…

  • Scarface

    Scarface

    ★★★★

    De onde surgiu o game GTA? Desse filme aqui, logico. O “sonho americano” em versão hard core, já nos primeiros 30 minutos de película Tony Montana chega aos EUA de barco de pesca, engana a imigração, mata um dissidente comunista, trabalha lavando pratos, entra pra organização criminosa, pega o pó , a grana e fica de olho na mulher do Boss. A caracterização dos capangas é um festival de estereótipos latinos caracterizados em um clipe de mambo. Descobrimos que cocaina da super poder de blindagem temporária e resistência absurda à morte por tiros de fuzil e metralhadora.

  • Nomadland

    Nomadland

    ★★★★

    Muito bem feito, de maneira despretensiosa vai prendendo a atenção em direção ao próximo ponto de parada, próximo emprego temporário, próxima pessoa falando como virou um nômade contemporâneo, atravessando os EUA, criando uma nova maneira de sobreviver, não Homeless, mas Houseless. Uma abordagem que também é tendência, sem CEP fixo sobrevivendo na sazonalidade. Por vezes parece filmado de celular, explora a fotografia e a humanidade. Contaminado pela nossa realidade, fiquei esperando algum tipo de violência ou sacanagem, e fui surpreendido por solidariedade e acolhimento. Assista com vontade de fugir com o circo.

  • Slumdog Millionaire

    Slumdog Millionaire

    ★★★★

    Está aí um filme que eu tenho laço emocional. Sim, nossas histórias se entrelaçam, em um momento muito parecido: assisti esse filme em 2010, ao participar do programa BBB 10. Assisti lá dentro do programa, com a possibilidade de sair de lá vencedor.
    Não se engane com a cara serena do protagonista: é um tigre, osso duro de roer- o que da mais tempero ao filme. Histórias engraçadas e dando o trilho a cada pergunta valendo dinheiro. Diversão certa, sem erro. 
    Assista tbm o episódio 20 da 14ª temporada de Family Guy, uma paródia sensacional do filme.

  • Stonehearst Asylum

    Stonehearst Asylum

    ★★★★

    Como bons filmes de louquinho, criança am um clima de opressão e violência no tratamento de doenças mentais, retratando a desumanização dos pacientes nas mãos de médicos sadicos. Assim como “O Estranho no Ninho”, a revolução se aproxima, mas com desfecho que não é nada previsível. Ganha mais pontos pelo desfecho, original e inteligente. Legal, pode ir sem trauma.

  • Jojo Rabbit

    Jojo Rabbit

    ★★★★

    Da linha de filme”sobrevivendo no caos” a trama se desenrola com a visão de uma criança, sobre viver e sobreviver ao 3° reich, auxiliando uma clandestina em sua própria casa. Tenso e divertido, inocente e também sagaz. Entretenimento de qualidade, veja sem medo. Excelente trilha sonora, com sucessos alemães e reinterpretações fantásticas de clássicos.

  • The Accountant

    The Accountant

    ★★★★

    Filmao de ação estilo fodão vingador. Excelente diversão, nada óbvio, surpreende, o que é difícil nesse estilo de filme. Se você julgar o filme pelo nome, vai cometer o mesmo erro que muitos ao avaliar nosso protagonista no filme. Pode assistir sem medo, pra completar aborda o autismo de uma maneira muito legal, didática, vai lá.

  • The Hunt

    The Hunt

    ★★★★

    Esse aí me surpreendeu. Antes de ver ele, assisti Bacurau; tinha a impressão que eram, de alguma forma, familiares na ideia. Confirmou a impressão quando assisti. A ideia de caçada humana, tratando os semelhantes como diversão capital. Mas, tendo estômago e pra ver covardia é um pouco de paciência, o filme lava a alma e foge do lugar comum. 
    Vale assistir com sede de vingança.

  • Sicario: Day of the Soldado

    Sicario: Day of the Soldado

    ★★★★

    A correria na fronteira continua, clima tenso e ruído de fundo o tempo todo. Banho de sangue, o protagonista prova que tem parte com o capeta e não se entrega. 
    Surpreendentemente temos bons exemplos de lealdade no filme, recrutamento de novos talentos e saga anos trilhos.
    Vale assistir com sede de sangue.

  • The Last Warrior

    The Last Warrior

    ★★★★

    o filme em The Last Warrior” não apresenta uma produção cara, uma grande produção de efeitos especiais na história, mas é muito bem contada, narrada de forma bem legal e os elementos de lutas são muito bem realizados, com coreografias bem realistas. Surpreendente. 

  • The Wretched

    The Wretched

    ★★★★

    Excelente filme, bem construída a narrativa, saindo do lugar comum, sendo surpreendente em seus desfechos. Em alguns momentos funciona como suspense, ora como terror, sem apelar para sangue e mutilações. Vale o confere.