The Night House

The Night House ★★★½

Uma grande atuação de Rebecca Hall e um bom desenvolvimento fazem The Night House se destacar na cena de terror contemporâneo. O diretor David Bruckner não renega a estética sobrenatural nem as set pieces típicas do gênero, mas sinto que este aspecto do longa não recebeu o mesmo esmero dos realizadores em comparação com a exploração do psicológico da protagonista.

Gosto muito da forma como o roteiro semeia as desconfianças do público frente ao estado mental de Beth e aos motivos que levaram ao suicídio do seu marido. Este é, sem dúvidas, o ponto mais alto de The Night House, mas mesmo assim sinto que os roteiristas tentaram segurar o mistério até demais. Como consequência disso, sobra pouco tempo para absorção e exposição do que realmente aconteceu, o que é feito em uma sequência preguiçosa que termina o filme de forma brusca.

Contudo, este é mais um longa que explora muito bem o potencial do terror como metáfora - um encontro interessante entre exemplares do gênero com maiores pretensões artísticas (como The Babadook) e aqueles que querem assustar o público a todo custo (como The Conjuring).

Luis Matheus liked these reviews