Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Gerry

    Gerry

    Os filmes de Gus van Sant possuem uma certa simplicidade que muitas vezes é utilizada de forma até exagerada, fazendo parecer que os filmes carecem de alguns aspectos. Mas é justamente nessa simplicidade que van Sant visa explorar o máximo potencial de suas narrativas (ou a ausência delas). Aqui em Gerry, mais uma vez o diretor experimenta o potencial do fluxo das imagens construindo uma experiência estética bastante única, onde a durabilidade dos planos e a crueza da imagem são…

  • A Moment of Innocence

    A Moment of Innocence

    ★★★★★

    Definitivamente um filme que vai permanecer na minha memória para sempre. É incrível a capacidade dos cineastas iranianos de criar um completo choque entre a realidade e o ficcional, extraindo o máximo potencial dessa mistura de forma totalmente poética. De uma delicadeza e perfeição inacreditáveis.

Popular reviews

More
  • The Passenger

    The Passenger

    ★★★★½

    Antonioni é um dos meus cineastas favoritos e cada obra sua que assisto acaba fortalecendo isso ainda mais. Era incrível a capacidade que o diretor tinha de imprimir em seu universo cinematografico sintomas tão universais que a modernidade trouxe para o homem. Homem esse que deixou de enxergar com os próprios olhos, incapaz de acreditar em algo, que não vê mais sentido no mundo e que em sua jornada se perde cada vez mais de quem ele é. Nos filmes…

  • Sans Soleil

    Sans Soleil

    ★★★★★

    cinema também é memória