Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Wichita

    Wichita

    ★★★★★

    sempre atire na criança

  • The Margin

    The Margin

    ★★★★½

    Esses herois são figuras tortas, deficientes em todo sentido, em um estado vívido de transe, como se à beira das próprias existências, incapazes de parar de olhar para o próprio destino. Não falam nada. Não poderiam. Afinal, é só encarar a câmera por alguns segundos para que ela se torne eles, para que a câmera passe a ser encarada pelo outro. Flutuando entre enquadramentos subjetivos, ela assalta os olhos de todos os presentes, apropria-se de visões, enjaula qualquer olhar a fim de circundar-se pela margens. Já está óbvio que ninguém ali pode ser salvo. 

Popular reviews

More
  • The Red Light Bandit

    The Red Light Bandit

    ★★★★★

    Primeiro minuto de tela: Eu sei que eu fracassei. Eu sei que eu fracassei, eu tinha que avacalhar.
    Perfume de gardênia misturado com
    urânio. A obra sensorial definitiva da bomba atômica explodindo no cérebro do pensamento erudito. Acossado mas ao invés de querer fugir pra Itália o nosso herói que ir pra vala e levar sua amada junto, e ao invés de Humphrey Bogart seu espelho é o Waldyck Soriano. Aos franceses, Merci nas costas de um cadáver.
    Boca do Lixo,…

  • The Shining

    The Shining

    ★★★★★

    Não sei como a gente banaliza umas coisas que nem isso aqui. É real demais o fato de que esses filmes muito comuns em início de cinefilia vão sendo colocados de lado posteriormente, mas é inegável que pouquíssimos tem um poder de retorno tardio tão poderoso quanto esse. O Iluminado nunca foi um filme que eu deixei de ver, mas a revisitação só confirma como é curioso pensar que uma parada dessas, de cinema experimental puro, ainda seja celebrada em…