Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Sem Titulo #1: Dance of Leitfossil

    Sem Titulo #1: Dance of Leitfossil

    ★★★★½

    O funcionamento mental da nostalgia feito dispositivo. Diferente da do Frampton pois não se faz no desencontro (entre a imagem queimada e a sua contextualização), mas igual no seu despertar da intangibilidade. Aqui o poder está na repetição do que cada vez mais se fragmenta; que a cada segundo se torna menos palpável, e mais lampejo. Entre os lampejos cada vez mais curtos e distantes da grande dança de Ginger e Fred, o mesmo sorriso se repete, e cada vez que ele se repete, ele se sacraliza. Das declarações de amor mais lindas que eu já vi.

  • Rio Babilônia

    Rio Babilônia

    ★★★★½

    Cartão postal venerado, dissecado, revirado. Há maior carta de amor a uma cidade que a que se vê encantada por todos os seus quilômetros de contradições?

Popular reviews

More
  • Nomad

    Nomad

    ★★★★½

    O tipo de obra gigantesca que ironicamente só poderia vir da globalização.

    O cinema mundial se encontra e se aglutina num sonho utópico de verão que foge do pesadelo político até o último fatídico segundo.

    O transe é maravilhoso, mas a ressaca é devastadora.

  • Beau Travail

    Beau Travail

    ★★★★½

    Nada mais simbólico que uma mulher - cujo corpo na história da arte serviu tanto de folha em branco para os significados que o homem quisesse escrever - dar de presente ao corpo masculino, num só filme, todos os significados que ele nunca pôde ter.