• Martin Scorsese's Quarantine Short Film
  • Tenet

    Tenet

    Aquele tipo de ideia bem interessante que se você pensar por mais de dois minutos vai ver que não fica tão legal assim na prática, aí o nolan vai lá e “fodase ovo faze memo assim kk”. As cenas de ação são broxantes, ver os personagens correndo ao contrário é cômico e não “cool”. Dando uma estrela a mais só porque tem um personagem com o meu nome (que também não fede e nem cheira).

  • Antichrist

    Antichrist

    Willem Dafoe's dick 🤨😫😋

  • Promising Young Woman

    Promising Young Woman

    Gosto bastante do modo em que a narrativa é entregue, onde alguns acontecimentos só são explicados posteriormente, sempre deixando a índole da personagem à prova.

    E puta que pariu, que atuação foda da Carey Mulligan, ressalva pra cena em que ela vai conversar com a personagem da Connie Britton na faculdade, o olhar que mais mostra angustia do que prazer; com certeza é uma cena que consolida os sentimentos ambíguos e o sofrimento da protagonista.

    Achei o final corajoso e…

  • Porteiro Dormindo

    Porteiro Dormindo

    Crítica social muito bem articulada com a linguagem do filme; desenvolvimento de personagens feita de maneira cautelosa, te prende até o final. Ritmo perfeito! Melhor filme do KMF com toda certeza.

  • Midsommar

    Midsommar

    A ideia de fazer o filme se passar em plena luz do dia é justificada pela história e não tira os sentimentos de desconforto e agonia que o filme tenta, e consegue (pelo menos até a metade do filme) passar, pois os mesmos também são trabalhados de outras formas.

    Com isso, cenas subitamente chocantes acabam nos impactando ainda mais, já que o desenvolvimento proposto pelo cineasta se concretiza de um jeito muito bem elaborado.

    Os atores até entregam o suficiente…

  • The Strange Thing About the Johnsons

    The Strange Thing About the Johnsons

    Great movie to watch with your parents ;)

  • The Two Popes

    The Two Popes

    Que filme gostoso de assistir. A ideia de simplesmente por dois velhos conversando e fazer isso ser interessante, desenvolver algo a partir disso, com certeza foi um desafio para o Meirelles.

    Inclusive amo a maneira documental que ele sempre traz para os seus filmes. As atuações estão no ponto certo; adorei o Pryce como Papa Francisco e o Hopkins entrega uma profundidade para o Bento XVI que nunca foi mostrada, algo que é plausível de crítica pois não necessariamente entrega…

  • Marriage Story

    Marriage Story

    Noah Baumbach soube amarrar o filme de maneira tão crua e orgânica, o jeito que essa história se conecta com o mundo real é incrível, em muitos momentos me perdi na profundidade que o filme traz.

    E o que dizer do Adam Driver e da Scarlett Johansson... com certeza a atuação deles carrega o filme nas costas, a cena de discussão entre os dois personagens é um ótimo exemplo disso.

    Claro que o filme se suporta muito na carga emocional associada às relações passadas do próprio espectador, mas ainda assim acho o plot bem desenvolvido e um dos melhores filmes de 2019.

  • Project Power

    Project Power

    Um filme de herói com um visual bem interessante, gosto como é integrado a relação entre personagem e poder, e mesmo quando mais 'caricata' ou até mesmo 'clichê' ela se encaixa bem no plot

    Não traz necessariamente algo novo para o gênero, mas em um mundo de Marvel e DC é interessante ver um filme dessa dimensão abordando o tema de forma minimamente variada.

  • The Year of the Deer

    The Year of the Deer

    The less psychedelic Schwizgebel's film, good linear narrative.
    I feel sorry 'bout that deer.