• Love, Death & Robots: Sonnie's Edge

    Love, Death & Robots: Sonnie's Edge

    ★★★★½

    Isso aqui foi sensacional em todos os aspectos: trama, plot, ambientação, personagens etc.

  • Love, Death & Robots: The Witness

    Love, Death & Robots: The Witness

    ★★★

    final previsível até um certo ponto, mas ainda consegue surpreender.

  • Norman the Snowman: On a Night of Shooting Stars

    Norman the Snowman: On a Night of Shooting Stars

    ★★★½

    Um filme incrível, definitivamente. A qualidade do Stop Motion é surreal, assim como a qualidade estética do curta: impecável. Cheio de detalhes em cada objeto cinematográfico, que aliás, foram feitos a mão.
    -
    Chamou muito minha atenção e com certeza vou ficar de olho nas próximas obras do Takeshi Yashiro que ficarem disponíveis no Japanese Film Festival 2020 Plus.

  • If Anything Happens I Love You

    If Anything Happens I Love You

    ★★★★

    🏫👨‍👩‍👧
    Um retrato emocionante que aborda um assunto revoltante e extremamente comum, infelizmente. O mais triste de pensar sobre isso é que tais acontecimentos hoje em dia são romantizados (como o caso de Columbine) e também importados para países onde o porte de arma tampouco é "liberado", como no Brasil.
    -
    O ponto de vista adotado pelo curta ao demonstrar a história pelo olhar dos pais é devastador e angustiante. De repente o mundo se torna incolor, continuar é quase…

  • Booksmart

    Booksmart

    ★★★★

    🏫🥳
     Uma das sensações mais gratificantes que eu posso sentir ao assistir a um filme é a quebra de expectativa que ele pode me proporcionar. Digo isso no bom sentido, já que antes de eu assistir este aqui, eu achava que Booksmart seria apenas mais um drama de colegial adolescente, nada muito fora do comum, do que já estamos acostumados pelo acervo de filmes do gênero. Eu estava totalmente enganado...
    -
     O longa bebe de uma vibe muito parecida com…

  • Wonder Woman 1984

    Wonder Woman 1984

    Genérico, superficial, tedioso na maior parte do tempo e muita cena de ação meia boca. Wonder Woman 1984 é um compilado dos erros que tinham em seu primeiro filme e um pouco mais. A única diferença é que os acertos no primeiro longa da heroína eram muito mais evidentes, o que o tornou uma ótima obra e um dos meus favoritos da DC. À vista disso, eu realmente não consigo entender como a qualidade decaiu tanto nesse segundo filme, eu sai do cinema totalmente confuso.

    Minha maior decepção do cinema nesse ano...

  • Boogie Nights

    Boogie Nights

    ★★★★½

    🕺🏽🎥
     Admito que esse foi o primeiro filme do PTA no qual eu realmente apreciei por inteiro, pois sempre tive dificuldade em me interessar pela história e me conectar com os personagens de suas obras. Porém, aqui foi totalmente diferente, a narrativa é instigante, muito bem escrita e te prende do início ao fim. Além disso, os personagens conseguiram cativar o meu interesse, todos eles, pois o elenco aqui é gigantesco e Paul consegue lidar muito bem com isso, aliás nas…

  • Sonic the Hedgehog

    Sonic the Hedgehog

    ★★★

    Confesso que estou bem surpreso com o resultado deste filme. Tudo bem que ele não tem nada de grandioso, chegando a apresentar até mesmo uma narrativa genérica. Mas toda a adaptação do personagem ao nosso universo foi o ponto alto do longa. As aventuras desse alienígena entretém, e além disso, atinge com exatidão seu público alvo, a criançada. Isso demonstra que toda a modernização que o personagem precisou passar para chamar atenção desse público (que não vivenciou a época de…

  • Backtrace

    Backtrace

    Quanto tiroteio chato e entediante

  • Spider-Man: Into the Spider-Verse

    Spider-Man: Into the Spider-Verse

    ★★★★★

    Uh uuuh uuh some things you just can't refuse
    She wanna ride me like a cruise
    And I'm not tryna losee

    Melhor animação que existe !!!!!

  • Tomboy

    Tomboy

    ★★★★

    Um filme lindo que me lembrou minha prima que passou pelo mesmo processo em sua infância. Sciamma conseguiu transparecer muito bem o quão puro e triste é a passagem por uma crise de identidade de gênero.

  • The Texas Chain Saw Massacre

    The Texas Chain Saw Massacre

    ★★★★

    💀🔨
    Mesmo com algumas imperfeições técnicas existentes no filme devido ao seu baixo orçamento, The Texas Chain Saw Massacre entrega uma experiência extraordinária, consolidando o subgênero Slasher de maneira magistral, e ainda por cima entrega ao público um dos antagonistas mais memoráveis do terror no cinema.
    -
    Toda essa atmosfera ameaçadora e invencível que rodeia o Leatherface é o que torna tudo mais icônico, já que sua presença significa morte garantida, muito diferente de alguns outros filmes pertencentes à “família”…