Boogie Nights

Boogie Nights ★★★★½

🕺🏽🎥
 Admito que esse foi o primeiro filme do PTA no qual eu realmente apreciei por inteiro, pois sempre tive dificuldade em me interessar pela história e me conectar com os personagens de suas obras. Porém, aqui foi totalmente diferente, a narrativa é instigante, muito bem escrita e te prende do início ao fim. Além disso, os personagens conseguiram cativar o meu interesse, todos eles, pois o elenco aqui é gigantesco e Paul consegue lidar muito bem com isso, aliás nas mãos desse diretor quantidade é sim sinônimo de qualidade! Todas as subtramas inseridas no pano de fundo são trabalhadas de maneira excepcional, uma marca do PTA realmente...
-
 O filme já inicia com um tracking shot incrível, mostrando a qualidade da direção presente no longa, além de uma ótima fotografia ministrada pelo grande Robert Elswit que posteriormente deu um show em Nightcrawler (2014) também, falam que seu trabalho em There Will Be Blood (2007) é muito bom, mas eu ainda não assisti. 
-
 Boogie Nights realmente me impressionou, principalmente por abordar a indústria porno, este que até hoje é um tema muito discutido. Neste caso, o filme mergulha nesse submundo, não somente para registrar a carreira de Dirk Diggler, mas ainda para humanizar e mostra a vida particular das pessoas imersas nesse mundo, os altos e baixos, problemas com drogas, família e até mesmo os preconceitos enfrentados por aqueles que desejam sair dessa carreira e recomeçar com uma nova vida. Mesmo que o longa trilhe seu final por caminhos otimistas, seu clímax é poderoso e me levou a acreditar que o desfecho seria à la Requiem for a Dream (2000).
-
 Por fim, agradeço ao Rafa por não desistir de mim e me fazer assistir essa obra que cativou meu interesse pela filmografia do Paul Thomas Anderson novamente.

Eduardo liked these reviews

All