Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Broken Flowers

    Broken Flowers

    ★★½

    Esse é daqueles filmes que a gente vê na adolescência e na real acho que nem inteiro eu tinha visto mas guardava com carinho. Meu pai amava. Nessa "revisão" me decepcionei um pouco. Não saquei muito o tanto de tempo que gastaram na montagem mostrando os trajetos da casa de uma namorada pra outra. Tipo, se houvesse importância narrativa, mas pra mim só tem o respiro mesmo e acho meio pobre. Por outro lado nos reencontros tem momentos interessantes de…

  • No Country for Old Men

    No Country for Old Men

    ★★★★½

    A história não é inovadora mas o clima que é criado durante toda a perseguição e principalmente o fodendo personagem Chigurh fazem com que essa obra esteja entre os melhores filmes do século.
    A escolha de praticamente não usar trilha sonora nas cenas de mais tensão é muito, mas muito acertada pois isso deixa mais espaço pro silêncio, som ambiente e pra personalidade maquiavélica do psicopata Chigurh - brilhantemente interpretado por Javier Barden - fazerem todo o serviço de nos prover apreensão e todo cagaço necessário pro filme funcionar lindamente.

Popular reviews

More
  • Promising Young Woman

    Promising Young Woman

    ★★

    #4 Análise de Montagem ✂️

    Hoje falarei de mais um indicado ao Oscar de melhor montagem. Esse é o primeiro longa metragem dirigido por Emerald Fennel, que também é atriz.
    Quem assina a montagem é o francês Frédéric Thoraval, que editou alguns longas como A Entidade (2012) e B13 - 13⁰ Distrito (2004).

    Demorei muito pra integrar em mim a experiência que esse filme proporcionou pois ele pode ser bem divisivo e polêmico. Há grandes méritos no filme e certamente…

  • Ema

    Ema

    ★★★

    Ema é impressionante visualmente e tem uma personagem hipnotizante. O filme aos poucos me seduziu como Ema e sua personalidade imprevisível e insaciável. A atmosfera estética e sonora - aqui feita brilhantemente por Nicolas Jaar, produtor que já me cativou em clubs anos atrás - cria um espaço-tempo onde a geração jovem chilena experimenta a quebra comportamental, política e social de várias maneiras. E eles.. na verdade, elas, não tem medo de serem vorazes.
    O que me incomodou foi por…