Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Tripping with Nils Frahm

    Tripping with Nils Frahm

    Nossa senhora do céu, como queria ter ido nesse show (ou ter visto no cinema numa tela enorme com som muito alto). Beleza de decisão microfonarem não só o som de um dos pianos como o som das mãos do Nils Frahm batendo nas teclas. O momento que ele toca piano entre a #2 e a Says também é bem inacreditável.

  • Dragon Inn

    Dragon Inn

    ★★★★★

    O pêndulo entre civilidade e violência oscilando o tempo todo para que rivais possam fazer sua tocaia. Bem bonita a forma que o cerco é construído a partir de um lugar de refúgio, de segurança, e que cada personagem precise jogar com as possibilidades de sobrevivência através duma lógica literalmente espacial. Como O Grande Mestre Beberrão, um filme de grandes atos mágicos, cujo setting na estadia vira travessia no final porque os atos dos heróis, cada luta, cada dificuldade, cada cerco, os transformaram na própria voz do chamado da montanha. Algumas coisas são maiores que os tratados e as espadas dos homens e mulheres.

Popular reviews

More
  • Comrades: Almost a Love Story

    Comrades: Almost a Love Story

    ★★★★★

    "Há muito tempo nos apaixonamos por ela."

    Amar como um ato de compartilhar identidade cultural. O gesto e o olhar que geram uma memória, um acúmulo de momentos juntos que permanecem a mais bonita forma de estar no mundo.

  • Araby

    Araby

    ★★★★½

    "Vamos pra casa. Só queria falar isso para todos eles."

    Um homem sem importância. Jornada pela descoberta da mentira do mito do trabalho, e as marcas que a estrada deixa por essa transição sem fim, a falta da estabilidade. O bem mais precioso que o trabalho sequestra é a possibilidade de pertencimento. De uma atmosfera de estrada singular, pelas cidades de Minas cujo trabalho a oferecer não surge como oportunidade de amadurecimento, mas de obstáculo dele. Dos pequenos alentos que…