Gabriel Jansen

Gabriel Jansen

"It's all one great big movie."

Os favoritos englobam apenas os filmes assistidos no mês anterior.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • WandaVision

    WandaVision

    Eu conseguia me divertir. Entre todas as pretensões vazias que já pairavam os três primeiros episódios, eu conseguia dar risadas. Eu sempre tive noção do produto (produto, nada mais que isso) que estava consumindo, mas chegou um momento em que eu simplesmente não conseguia mais. Num certo ponto, a série deixa de ser só um amontoado de referências e passa a ser, sei lá, um amontoado de referências que ora te explica tudo que está acontecendo (mesmo que você já…

  • In Another Country

    In Another Country

    Quanto mais eu assisto aos filmes do Hong Sang-soo, mais eu discordo das pessoas que dizem que "ele sempre faz ao mesmo filme".

Popular reviews

More
  • Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

    Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

    "Qualquer lugar pode ser o paraíso, contanto que você tenha vontade de viver."

    Há uma luz no fim do túnel. Lindo e pertubador em todos os seus segundos.

  • Tenet

    Tenet

    O Tenet é uma reformulação desse didatismo inerente às obras do Nolan. Se os outros filmes eram "alunos, repitam comigo", esse é um professor vomitando tópicos por quatros horários e indiretamente implorando que os alunos formem um mapa mental que consiga relacionar essas coisas. Não que precise fazer sentido ou ser didático, mas esses conceitos científicos surgidos a cada meia-hora (ou até menos) só deixam claro o quão não interessado o filme está em propor uma experiência sensorial, mas sim…