Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Mitchells vs. The Machines

    The Mitchells vs. The Machines

    ★★★

    Como é difícil ser mãe na Netflix!

    Na coluna desta semana iremos ver alguns lançamentos badalados da Netflix que colocam figuras maternas na berlinda, como “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”.

    Por Filippo Pitanga

    Originalmente publicado em 11 jun 2021 - 20:54 em revistaforum.com.br/rede/como-e-dificil-ser-mae-na-netflix-por-filippo-pitanga/

    Mesmo que estejamos perto do dia dos namorados, à luz de 12 de junho, sabemos bem que datas comerciais não necessariamente significam o real sentimento por trás de suas representações mercadológicas e de consumo……

  • First Cow

    First Cow

    ★★★★★

    First Cow – A Primeira Vaca da América

    Novo filme a aportar nos cinemas brasileiros (e em breve no streaming, em 09 de julho no MUBI) exemplifica muitas coisas que estão acontecendo hoje em dia no cenário sócio-econômico pandêmico usando poucas palavras e poderosas analogias imagéticas.

    Alerta de gatilhos!... Mas parece ontem que este crítico viu um dos melhores filmes somente a ser lançado esse ano nos cinemas, e que estreou mundialmente no Festival de Berlim do ano passado, na…

Popular reviews

More
  • One Night in Miami...

    One Night in Miami...

    Uma Noite em Miami: Primeira indicação de cineasta negra ao Oscar de Direção?

    É algo muito mágico poder acompanhar a carreira de alguém que você admira no cinema, tanto profissional quanto pessoalmente, em tempo real. Nem sempre isso é possível. Podemos maratonar todas as obras de quem já faleceu, ou, ainda, podemos ser apresentados a uma pessoa nova que desconhecíamos, e só aí tentarmos ir atrás de tudo o que ela já fez. Porém, é totalmente diferente quando você percebe…

  • Siberia

    Siberia

    ★★★★★

    Siberia de Abel Ferrara (Berlinale 2020)*

    Vanguarda Versus Conservadorismo

    por Filippo Pitanga
    em 27 de fevereiro de 2020

    Meu favorito ainda na competição pelo Urso de Ouro no 70° Festival de Berlim, “Siberia” de Abel Ferrara é um verdadeiro experimento de cinema. Sim, cineastas podem ser alquimistas que brincam com o espaço e para quem o passar do tempo pode significar mil vidas ou um piscar de olhos. Ainda mais se o seu intérprete principal é ninguém menos do que…