moser

✰ escrevo reviews sérias e com muito carinho!
dê uma conferida! <3

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Summerland

    Summerland

    ★★★★★

    meiga, alegre e sublime: esta narrativa irá te encantar do início ao fim.
    com atuações envolventes, os processos de evolução de personagem são muito genuínos, de forma que todo o progresso narrativo é coeso e coerente.
    a edição e montagem carrega consigo um apelo muito intenso aos sentimentos de conforto, pertencimento e nostalgia, que são constantemente evidenciados por flashbacks muito bem dispostos.
    e ainda que o filme nos entregue graciosidade do início ao fim, os clímaxes são, de fato, emocionantes.…

  • High Life

    High Life

    ★★★½

    bem interessante, mas destinado a um público-alvo muito restrito.
    com um ritmo bem lento, este filme traz consigo inúmeras discussões sutis sobre o sistema carcerário, tabus, instintos humanos e a concepção social da anormalidade. além disso, também, apresenta a questão de como descartamos a possibilidade de ressocialização de criminosos na sociedade.
    o trabalho de fotografia, cor e montagem de cena foi muito bonito, me chamando a atenção em grande parte do tempo. todas as atuações são bem convincentes, mas nada…

Popular reviews

More
  • Interstellar

    Interstellar

    ★★★★★

    uma magnífica experiência sensorial!
    parte da magia do cinema é sentir que fazemos parte do que estamos vendo; e em Interstellar isso não é diferente. impossível não se sentir absorvido entre tantas situações caóticas e estranhamente belas. a trilha sonora e cenografia são potentes, nos despertam fortes sensações, mergulhando-nos ainda mais na narrativa impecável que mistura a mais real ficção científica e amor.
    Matthew McConaughey mantém o protagonismo com maestria, assim como todo o elenco igualmente brilhante.
    talvez o tempo…

  • Amélie

    Amélie

    ★★★★½

    um lembrete carinhoso para apreciarmos as pequenas coisas da vida.
    com personagens tão excêntricos e que, ao mesmo tempo, nos lembram alguém que já conhecemos na vida real, este filme é poderoso. entendo que seu ritmo lento e enredos fugindo do convencional podem não agradar a todos os públicos, mas aqueles espectadores mais sensíveis irão se deliciar, com toda certeza. eu diria, até, que esse longa se assemelha a um conselho meigo de um bom amigo, trazendo lições valiosíssimas.
    a cenografia quente e bem saturada nos remete a dias de verão, com agitação e ternura. adentre no mundo de Amélie Poulain e se apaixone!