Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • True Crime

    True Crime

    ★★★½

    Começa mostrando um potencial incrível de desenvolvimento de uma experiência com muita base em Hitchcock, Hawks, Lang e até mesmo Spike Lee, eu diria. Infelizmente, algumas escolhas características e autorais de Eastwood não caíram tão bem aqui. O diretor começa jogando todas as suas fichas numa meditação feita de modo quase perfeito com a criação de diversos planos expressivos e metafóricos. Uma meditação sobre culpa, sobre aceitação e, principalmente, sobre justiça e empatia, como já havia feito anteriormente de modo…

  • Midnight in the Garden of Good and Evil

    Midnight in the Garden of Good and Evil

    ★★★★★

    A justiça que não chega dos homens acaba chegando do além-vida.
    Eastwood concilia um tom cômico com um suspense que me intrigou durante todo o tempo de tela e me fez rir em grande parte do longa, o que é difícil num longa de mais de duas horas, pelo menos comigo.
    Sempre podemos esperar de John Cusack a interpretação mais expressiva possível de personagens que caem sempre num estereótipo de loser ou de nerdões e aqui não é diferente. O…

Popular reviews

More
  • Copacabana Mon Amour

    Copacabana Mon Amour

    ★★★★½

    Como pode a mise-en-scène totalmente caótica e formada de elementos aparentemente desconexos de Sganzerla me impactar tanto? A primeira resposta que me vem para essa pergunta é que o diretor simplesmente filma o Brasil. Uma versão exagerada, caricata e até mesmo surreal, mas isso é Brasil.
    A aceitação do diretor de sua produção cinematográfica marginal é tanto crítica quanto estilística e é de longe sua marca mais autoral junto ao seu humor.
    Em Copacabana Mon Amour tudo que é exagerado…

  • La La Land

    La La Land

    queria viver um grande Amor .