Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Specials

    The Specials

    ★★

    Diretores de Intocáveis investem em causa nobre, mas pecam no roteiro esquemático

    A comédia dramática “Intocáveis” mexeu com a autoestima do povo francês ao lidar com as históricas tensões sociais no país de maneira conciliadora, mostrando ser possível a amizade pura e verdadeira entre um milionário branco e seu enfermeiro de origem africana, morador do banlieue e ex-presidiário. Trazia diálogos e situações bem humoradas que, com um bom roteiro e ótimos desempenhos dos atores François Cluzet e Omar Sy, soavam…

  • Minari

    Minari

    ★★★★

    O "sonho americano" versus a verdadeira igualdade

    No banco traseiro de um automóvel, um garoto de traços orientais olha para frente, onde seu pai dirige ladeado pela mãe, que lê um livro em inglês. O carro segue um caminhão de mudanças, este também gravado por palavras anglófonas, enquanto as janelas deixam entrever a esverdeada paisagem do Arkansas. A ambientação bucólica, reforçada por uma trilha musical quase etérea, subitamente se transfigura em uma atmosfera sombria, diminuindo bruscamente o intervalo entre uma…

Popular reviews

More
  • Les Misérables

    Les Misérables

    ★★★★½

    O filme denuncia graves problemas sociais sem maniqueísmo, atingindo um patamar excepcional.

    No livro “Razões públicas, Emoções privadas” (Ed.Rocco, 1999), o psicanalista e cinéfilo Jurandir Freire Costa, após narrar um episódio que presenciou em uma rua de Copacabana, quando populares pediam pena de morte para um garoto que teria tentado cometer um roubo, escreveu: "Como nos filmes de [William] Wyler [Tarde Demais, Chaga de Fogo, Infâmia], empurramos e continuamos empurrando os mais frágeis até onde não há retorno e, desconfio,…

  • E Aí... Comeu?

    E Aí... Comeu?

    ★★

    Apenas conversa de botequim

    E Aí, Comeu? vem sendo apresentada como “a primeira comédia verdadeira sobre o amor”. Menos, marqueteiros, menos. Para ficarmos por perto: e filmes de Domingos de Oliveira, Sandra Werneck, Daniel Filho, Guel Arraes, Jorge Furtado? São divertidos, românticos, verdadeiros e ainda oferecem pitadas de sutileza e delicadeza. Já a adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva, co-roteirista com Lusa Silvestre, manda um cardápio mais pesado e carrega na dose de erotismo primário, ingrediente essencial a sucessos…