Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • About Endlessness

    About Endlessness

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    À medida em que envelhecemos, mais entendemos esse filme. É uma sucessão de acontecimentos e acasos acumulados durante a vida:

    pais que perdem filho na guerra, padre que perde a fé, casal que se apaixona e depois se arruína, pessoas solitárias sem ninguém a esperar por elas, coisas do passado, coisas do presente, coisas que se repetem, coisas banais, coisas profundas...

    "C'est la vie"... Apesar de ser uma coprodução de 4 países, Roy Andersson não fez concessões, como a maioria costuma fazer, o filme "é ele", excelente!, como sempre.

  • Jumbo

    Jumbo

    ★★★★

    Uma super reflexão para os dias atuais! Do jeito que o mundo vai, não será difícil os seres humanos se apaixonarem por qualquer coisa. Para além de a importância em respeitar e aceitar as pessoas exatamente como elas são, sem tirar, nem por. Filme muito criativo e muito original!

  • Los náufragos

    Los náufragos

    ★★★★

    A angústia e os fantasmas de quem tem um ente querido desaparecido pela ditadura.

  • Lux Æterna

    Lux Æterna

    ★★★★½

    A loucura como parte do processo de criação de filmes. Homenagem ao cinema.
    "Vocês todos estão com boa saúde, mas não podem imaginar a felicidade suprema que um epiléptico sente momentos antes de um ataque. Eu daria talvez toda a minha vida em troca de alguns segundos dessa felicidade" (Fiódor Dostoiévski).