Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Sympathy for Lady Vengeance

    Sympathy for Lady Vengeance

    ★★★★

    Apesar de ser o """mais fraco""" da trilogia de vingança (afinal também é, por motivos óbvios, o que menos oferece recompensas emocionais ao espectador), esse carrega as escolhas mais lindas mesmo de filmagem, desde a redenção cristã se provando traiçoeira e sendo abandonada até um abraço interminável com a imortalidade da própria culpa. A citação mais óbvia, é a mais fundamental aqui: A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

  • Bo Burnham: Inside

    Bo Burnham: Inside

    ★★★★½

    Para além da qualidade absurda da produção musical, é também repleto de escolhas brutais sobre a imagem do próprio corpo, sobre os retratos da própria insanidade. Todas escolhas visualmente incríveis que condensam um sentimento confinado muito maior do que as paredes que o comprimem

Popular reviews

More
  • The Other End

    The Other End

    Um momento que acho bem marcante aqui é quando a personagem da Denise Fraga acusa sua paciente de praticar o mesmo abuso do qual foi vítima em outro momento. Sem ter o que dizer além de "isso não é justo", Ângela chora desconcertada na cena seguinte. Sabemos então com clareza que ela é tão emocionalmente imatura quanto o protagonista, mas em momento algum ela tem de responder as consequências disso. Tampouco seu interesse amoroso menor de idade.

    Para antes da…

  • Miss Violence

    Miss Violence

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    I took my time finding: what did I think of that?

    Basically this is film is trying to convince that there is a real discussion about the ills of patriarchy, but we get a
    FULL EXPOSURE
    of a minor age girl rape imposed by his father in order to profit some money, a
    REALLY LARGE AND IMAGETIC SCENE,
    but the conclusion of that same man being castrated (and presumably dying from hemorrhage) by the hands of his so-far-submissive wife is only subtly evoked by the gap of a curtain?

    Go to Hell.