Por mais protocolar que seja o estilo de King ao narrar esta história real, Judas e o Messias Negro conta com uma direção segura, que destaca o talento do elenco, e um roteiro que flui a partir da ação dos Panteras Negras e a reação do FBI. Isso faz com o que filme ganhe os contornos da perseguição violenta e silenciosa que permeou por um tempo até culminar no assassinato de Hampton. Aliado à caçada entre "gato e rato" que…
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
Yes, God, Yes 2019
O filme não perde seu tom cômico com as críticas que se escondem em meio à atmosfera de uma produção coming of age (estilo de filme que aborda as mudanças na adolescência). Natalia Dyer entrega uma performance carismática, cujo desenvolvimento fica bastante claro quando comparamos como Alice era no início do filme e como ela encerra (ou começa) sua história. Sua convicção e amor próprio tardam a aparecer, mas o trajeto até a garota apreciar de verdade suas vontades íntimas é cômico e real na medida certa.
www.adorocinema.com/filmes/filme-263494/criticas-adorocinema/
Popular reviews
More-
Portrait of a Lady on Fire 2019
Algo que me chama muito a atenção neste filme é a música - ou a falta dela. A primeira vez em que ela aparece é através de Marianne, numa tentativa de explicar a Heloise o que significa música "de verdade", longe do que a segunda jovem conheceu no convento que vivia. A segunda vez em que a música aparece é num coro de vozes femininas (de arrepiar, inclusive), que mostra a união das mesmas - especialmente na situação que as…
-
Ma Rainey's Black Bottom 2020
Chadwick Boseman é a alma do filme, trazendo dois monólogos poderosos (sendo um deles cruel demais para ser visto após sua morte). A presença do ator supera até mesmo Viola Davis, que está praticamente irreconhecível aqui. Mas o filme como um todo soa inconclusivo, até mesmo incompleto diante de palavras tão absolutas. A Voz Suprema do Blues ganha mais destaque por suas particularidades, mas não tanto pela trama em si.