Antonia123

Começando a gostar cada vez mais desse mundo do cinema.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • 12 Angry Men

    12 Angry Men

    ★★★★★

    Um filme muito motivador para a reflexão. Um exemplo de como é difícil fazer julgamentos sem analisar a fundo os fatos.
    A reflexão está em verificar como, muitas vezes, nos apressamos em condenar, ou não, alguém sem analisar se realmente estamos certos daquilo que estamos fazendo.
    Uma história de ficção antiga, que expressa a realidade em todos os tempos.

  • The Day...

    The Day...

    ★★★★★

    O dia representa os conflitos vivenciados, principalmente, por adolescentes e jovens, que não acham sentido para viver.
    O vazio de bons sentimentos para si e para outros faz com que muitos se percam nos caminhos da vida, sem perceberem que existem tantas maravilhas para serem apreciadas e vividas.
    Procuram o fim para aquilo que não conseguem encontrar.

Popular reviews

More
  • mother!

    mother!

    ★★★★★

    Mãe! Que grande representatividade da história da humanidade! Um filme complexo e de difícil compreensão no início da história. Ao longo do filme é que se pode perceber que os protagonistas representam os seres que geram a vida. Extraordinário!
    O que causa grande emoção é ver a natureza representada pela mulher, um grande que dá a vida e sofre muito, como ocorre geralmente com as mulheres, principalmente as mães.

  • Fantastic Mr. Fox

    Fantastic Mr. Fox

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Que filme espetacular! O fantástico senhor Raposo ensina-nos várias habilidades. Mesmo se tratando de um animal, podemos aprender muito. Algo muito importante ensinado pelo personagem é a criatividade, o espírito de cooperação entre o grupo, a esperteza, a união, a compreensão e etc.
    No início, vimos que ele roubava e trapaceava para sobreviver com a família, mas compreense-se que faz parte do seu modo de viver.
    Outra lição é perceber que cada tipo de ser tem o seu espaço no ambiente, e que cada um deve ser respeitado no lugar que ocupa no mundo.