Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • And They Say I Am the Crazy One

    And They Say I Am the Crazy One

    ★★★★

    Sempre um prazer ver um novo filme de Julia Rezende. Uma pena que este trabalho, tão fácil de ser compreendido e abraçado por muitos que sofrem de transtorno de ansiedade, esteja chegando em tempos pandêmicos. O pior é que a pandemia vai fazer crescer ainda mais o que já é um problema gigante. Débora Falabella mais uma vez prova ser uma de nossas melhores intérpretes nessa adaptação do livro de Tati Bernardi, que expõe seus problemas de ansiedade, síndrome do…

  • Judas and the Black Messiah

    Judas and the Black Messiah

    ★★★½

    Daria uma ótima sessão com "Infiltrado na Klan", embora o assunto aqui seja diverso e o protagonismo dos negros seja muito maior. É uma obra que nos apresenta ao universo dos Panteras Negras e à figura do carismático líder Fred Hampton (Daniel Kaluuya), mas também à do traidor (Lakeith Stanfield), um ladrão que aceita a proposta do FBI de ser um rato nas reuniões e nos atos do grupo revolucionário. Nesse sentido, o filme foca menos no líder e mais…

Popular reviews

More
  • Mercy

    Mercy

    ★★★

    Não consegui deixar de pensar nas similaridades da trama de Piedade, o novo filme de Cláudio Assis, com a trama da telenovela Amor de Mãe, interrompida pela pandemia. Em ambos os trabalhos há a luta contra uma grande corporação e há também a história de um filho desaparecido, da mãe que foi em busca de um filho. A diferença é que a novela é melhor conduzida. E na novela tem também o Irandhir Santos, só que na posição de chefe…

  • Pulse

    Pulse

    ★★★★

    O senso de desorientação da primeira vez que vi "Kairo" persiste nesta revisão, mas agora me conectei muito mais com o filme, com seu sentimento de solidão imenso. Destacar que a morte é a exponenciação da solidão na terra é perturbador. E o filme lida com isso misturando o horror sobrenatural com um melodrama lindo, auxiliado por uma trilha sonora inspirada. Destaque também para os fantasmas, muitas vezes aterrorizantes (há uma mulher fantasma que me impressionou de fato) e a…