Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Entre Nós Talvez Estejam Multidões

    Entre Nós Talvez Estejam Multidões

    ★★★½

    "Já morei em tanta casa que nem me lembro mais", ou como ressignificar uma música de playboy a partir da luta por moradia. Um filme de grandes pequenos momentos, como esse.

  • Desencanto

    Desencanto

    ★★★½

    Já é muito potente o primeiro plano do filme, um close no rosto de Mateus, que é humilhado pela voz do amigo que lhe despeja. Não conhecemos como as coisas chegaram nesse ponto, mas sabemos que há ali um personagem marginalizado, que não tem onde se apoiar. O filme vai trabalhar muito bem com essa ideia do outsider, do rejeitado, trazendo à tona também a personagem Mariana, amiga de Mateus que decide romper de vez com a namorada que partiu…

Popular reviews

More
  • Construção

    Construção

    ★★★½

    O título do filme pode ser encarado como uma referência não só à narrativa (Andréia e filhos se mudando e construindo uma nova casa), mas também ao modo extremamente consciente e cinematográfico com o qual a direção o constrói. Os planos fixos sempre muito bem enquadrados e a montagem que dá o tempo necessário para cada plano nos leva a uma inserção naquele contexto familiar no qual Andréia rompe com uma relação abusiva e conta com a companhia dos filhos…

  • Rio, North Zone

    Rio, North Zone

    ★★★★½

    “Tenho vontade de fazer um balé com as músicas dele”

    Otelo enorme.